segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

2009... será que deveria postar isto?


Eu, a MulhersemCabo e a Paparazzi (amiga da Mulhersemcabo cheia de genica, de nome Alex) fizemo-nos à estrada no último dia do ano passado rumo à Figueira da Foz, onde nos esperava a Gosthi numa casa quente, com mesa farta, música e boa-disposição.

A chuva e o nevoeiro não nos assustaram e só se parou em bomba de gasolina para abastecer o rodinhas e certificarmo-nos que levavamos bebidas espirituosas suficientes (pelo menos das que mais gostavamos).

Como seria de esperar perdemo-nos logo logo na 1ª rotunda mal chegamos à Figueira... mas sem alarmes e 5 minutos depois e uma longa chamada telefónica encontramos o caminho, o local, lugar para estacionar, despejamos o carro e fizemo-nos à vida na última noite do ano.

Tudo corria bem, o Gin Tónico e o Vodka aqueciam os co(r)pos e os ânimos também... começou a parvalheira e ainda éramos só 4. A música não saía dos anos 80, os cabelos esvoaçavam e eu corria ora da cozinha para a sala ora da sala para a cozinha sempre com um novo antigo hit na memória para deixar nas colunas a bombar.



Entre o lavar da alface, o cortar do presunto (NÃO aceito reclamações), o encher este pratinho e aquela cesta, o roubar os cuzinhos à broa e tentar não baralhar a cozinheira que fez bacalhau para os comensais e restantes condóminos (acho que ainda hoje se come bacalhau com natas naquela casa) e o chegar das últimas hostes... as horas foram passando...
Degustou-se o caldo verde e o bacalhau com natas (não houve necessidade de emborcar um copo com eno ou de mastigar rennie) durante uma sessão de fotos aparvalhada onde tive o cuidado de nunca ficar às escuras.

Depois decidimos 'ah e tal vamos vestir qualquer coisita mais alusiva à festividade' e foi assim que passamos a meia-noite enfiadas no quarto, com a Gosthi sentada na cama, a Mulhersemcabo a fazer um risco num dos olhos da Gosthi com kohl, a Alex a rir encostada à almofada e eu a dizer 'já é meia-noite, deixa lá o risco para depois e vamos abrir o champanhe'.
Demoramos uns bons 5 minutos para conseguir sair de casa, levava comigo taças de champanhe (também conhecidas como taças de sobremesa) numa mão e o Champanhe de gajas (rosa) semi-congelado debaixo do outro braço.
Fomos para o terraço...
A rolha deu luta, o frio erregelava-me os dedos e lá para o fim até as mangas da minha camisolinha provaram o champanhe para gajas.

Pedimos tudo a que tínhamos direito: sexo, saúde, sexo, dinheiro, sexo, trabalho (se possível lá nos estrangeiros), sexo, e mais momentos juntos, e por último mas não o último SEXO!


Se estava frio, não sentimos. O fogo de artifício até foi bonito. E a Alex não parou de tirar fotos.


Voltamos para casa... atacamos as sobremesas...

A Gosthi e a Mulhersemcabo resolveram mostrar as pernas ao povo... Eu cá não, que não sou dessas poucas vergonhices...

O povo enlouqueceu (éramos 7 mas os suficientes)







Resolvemos sair (depois de se ter terminado o dito risco no dito olho). Fomos andar pelas ruas povoadas de projectos de adultos, fugindo às gotas de chuva e às poças no chão.
Mais uma dose de anos 80 e semelhantes na disco.

Eu e a vodka preta, a Gosthi e a vodka (que se dane a cor), a Mulhersemcabo e a Alex e o sono, eu e a Gosthi a catrapiscar o barman (vá lá tivemos direito a duas garrafinhas de água - forreta!), a amiga da Gosthi que de repente despertou, os moçoilos sentados a olhar a multidão.

Lá acabou a noite cedo, cedinho (5 da matina para uns, 8 para outros). No regresso a casa passar pela serra e ver a vista enevoada.
Chegar a casa e comer broa com requeijão e marmelada e beber leitinho quente... que a garganta e o estomago pediam... encher o colchão para ter onde dormir, tentar dormir ao lado de duas galinhas sem sono que contavam anedotas e ameaça-las "ou vocês se calam ou nunca mais poem ovos" (não foi bem assim mas parecido)
E vocês... entraram em 2009?

4 comentários:

O Professor disse...

Claro que sim!!! Também entrei no novo ano!!! Gostaria muito de o ter passado convosco :( mas... Não irão faltar novas oportunidades!!! Aqui fica, mais uma vez, votos de um BOM ANO!!! Com muito sexo... pelos visto! LOL :)

Luísa disse...

Mas e não contas?!?
Podes deixar os pormenores sórdidos de fora que eu desculpo (desde que depois mos contes detalhadamente via mail LOL!!).
Com muito sexo... quer dizer, lá para o dia 31.21.09 eu conto-te...

Martinha disse...

Cada vez que vejo as nossas fotos... e agora que leio isto... será que nao podemos fazer outra passagem de ano prá semana?! :D Voces deixam-me sempre com tantas saudades!!!

MulherSemCabo disse...

Pois... eu também acho que se pode fazer outro fim de ano dentro de algumas semanas, ou mesmo dias.. será assim tão difícil encontrar um bom pretexto? ... lol. acho que não. Foi o máximo. Adorei rever a nossa Gosthi, cada vez mais gira e uma dona de casa do caraças... excelente anfitriã. um tesourinho ;)))