sábado, 19 de julho de 2008

Fita a não perder: "Tropa de Elite"

Há vários meses que eu aguardava ansiosamente pela estreia de Tropa de Elite, o filme brazuca que ganhou o prémio máximo no Festival de Berlim, e fez dos operacionais do BOPE, os novos heróis dos brasileiros, até qui habituados a pensar na polícia como um bando de corruptos, mais bandidos que os bandidos.

Os nossos queridos críticos de cinema dão más pontuações a esta fita, como sempre por razões que me escapam. Às vezes essa "tropa" da crítica dá-me náuseas com tanta conversa pseudo-intelectual mete nojo... Houve alguns espertos que conseguiram chamar ao filme película fascista, vá-se lá perceber porquê, porque não passa de uma história de homens duros a lidar com uma realidade demasiado violenta para conseguirmos imaginar... Eu acho que o filme é muito bom porque tem um tema do caraças, um actor fabuloso a fazer de capitão do BOPE, uma banda sonora fantástica, um ritmo fantástico para cinema.. e, mais importante, saímos da sala com um murro bem dado no estômago.
Eu vi, gostei e acho que vocês deviam ver quando pensarem ir ao cinema.

2 comentários:

O Professor disse...

Também não sei como os ditos "críticos" de cinema não pontuaram este filme!Tal como tu, ADOREI!!! Retrata muito bem a realidade deste "mundo". Distante mas cada vez mais perto de nós.

Martinha disse...

Eu vi o filme em casa!!!...antes da estreia em Portugal =P Nao tenho dinheiro para ir ao cinema!!!
ADOREI... é um filme com muita envolvencia... Podiam era fazer os capitulos seguintes...
A banda sonora, também já a tenho, e só tenho a dizer RAPARAPAPAPAPA... é a alma daquela gente!