sexta-feira, 27 de junho de 2008

The 11th Hour

... é o novo documentário dedicado ao ambiente, às alterações climáticas e aos avisos proféticos "ou agimos agora ou tá tudo f*****!"

Eu prefiro AGIR. Encontramo-nos numa encruzilhada que nos leva a dois cenários, as alterações climáticas acontecem ou não e já não nos podemos cingir ao aquecimento global, novas teorias afirmam que a grande alteração que se vai verificar é o arrefecimento global. Infelizmente, também existe a teoria que o ser humano não está a ter influência nas alterações já verificadas.


Daqui para a frente existem dois cenários: não fazer nada ou fazer alguma coisa.
Se não se fizer nada e as alterações climáticas realmente acontecerem? O ser humano não está preparado para enfrentar as consequências que daí advêm: crise económica, desastres naturais com perdas humanas, naturais e materiais, efeito depurador do próprio planeta saturado e aumento da poluição e de substâncias tóxicas e outros efeitos que, felizmente, não me vêm à cabeça.
Se se fizer alguma coisa e as alterações não se verificarem?
Talvez uma pequena/média crise económica resultante de todo o dinheiro investido em investigações, no desenvolvimento de novos produtos e aparelhómetros electrónicos, em melhoramentos de fábricas e indústrias...

Mas eu escolhi acreditar na eminência das alterações climáticas, os sinais são evidentes.
Eu escolhi agir, fazer qualquer coisa.

Tendo como narrador o actor Leonardo DiCaprio, o documentário explora o precário estado do nosso belo planeta azul e o que se pode fazer, quais os meios para que se possa mudar este cenároo. Conta com a contribuição de politicos, cientistas e outros embaixadores da consciência ecológica.
Deixo o trailer... para ganhar o gosto. Mais informações no
site oficial.




"(...) the UNS estimates that by the middle of the ecentury there might be 150 million environmental refugies (...) there are too many of us using too many resources too fast (...) what a great time ti be born, what a great time to be alive, because this generation gets to completely change this world."

Sem comentários: