sexta-feira, 23 de maio de 2008

E não é que estamos na final...

Pois, ontem vi o final do festival da canção... onde o santo povo vota no espectáculo em vez de votar na qualidade do cantor (eu nunca votaria na Albânia nem na Letónia).
Assisti a algumas canções, pronto vou ser honesta, acho que assisti a umas 3! A da República da Geórgia, cuja cantora tinha um excelente vozeirão e a música tinha uma letra que apelava à paz. Bonito. A de Portugal, Vânia Fernandes, grande voz, temos que admitir. E a outra? Não me lembro :D!!

Durante 15 min as pessoas votavam e durante 15 min assisti a breves segundos a todas as músicas (cruzes!).
Fomos o último país a "cantar" e fomos o último país a ser "chamado" para a final, cá por casa a famelga toda apostava num país que tivesse o maior número de mulhers quase despidas, mas não! As cordas vocais acima da pele! Uau...
A locutora emocionadissima, suspirava, respirava fundo, falava com a voz entaramelada pelo choro contido, foi bonito.
Afinal não íamos à final desde 2003... as coisas que aprendi hoje! Também aprendi que a nossa musiquita foi feita com letra de Carlos Coelho e música do croata Andrej Babic, CROATA!
Viva a globalização :)


1 comentário:

MulherSemCabo disse...

Como hoje comentava com a Cassiopeia, o Eurofestival acaba por ser um bom "entretem" (como dizem na minha terra -Estremoz), porque a gente ainda se ri... Não das músicas, que aquilo é tudo muito sério, e arte, e a arte tem de se respeitar como forma de expressão ;) A gente pode rir das fatiotas que aquela gente lá leva. Outro festival dentro do festival, meua amigos..ahah...:p Eu adoro ver. Se fôr sem som, tanto melhor..